sábado, 14 de março de 2009

PRIVILÉGIO E DESAFIO

sábado, 14 de março de 2009
PRIVILÉGIO E DESAFIO

Isaías 
6:8-13

O pecado de Isaías foi perdoado, e ele agora respondia positivamente ao apelo de Deus. Quando o Senhor perguntou: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”, ele prontamente respondeu: “Eis-me aqui. Envia-me!”.

Apesar do susto por ter contemplado a santidade divina, sendo pecador, ele havia recebido o perdão. Tudo parecia tranquilo. A história ainda assumia um patamar mais empolgante: Isaías estava sendo recrutado para o serviço do Senhor dos Exércitos. Que privilégio!

No entanto, a natureza da missão confiada por Deus a Isaías nem de longe era das mais fáceis. Sua tarefa seria anunciar o juízo divino a um povo endurecido por seu próprio pecado. Seus ouvintes – ele podia estar certo – não seriam receptivos à sua mensagem. E os meios que Deus escolheria para a comunicação da mensagem nem sempre seriam os mais convencionais. Mais tarde, por exemplo, o profeta teve de andar pelas ruas de Jerusalém despido de seu manto e descalço, algo extremamente embaraçoso para os padrões da época (cap. 20).

Ainda hoje, aqueles que são chamados por Deus podem esperar oposição e desafios. Mas, mesmo assim, podem se sentir privilegiados como Isaías. Sua recompensa está muito bem guardada (Mateus 5:11 – 12).

Ore

Senhor, ajuda-nos a atender com disposição o chamado que tens para nós, ainda que isso signifique enfrentar oposição. Dá-nos a certeza de que nossa recompensa está bem guardada contigo. Amém.

Pense

“Todos os que vivem em retidão no mundo, em algum momento, experimentarão a reprovação da cruz”.

Nenhum comentário: