terça-feira, 10 de março de 2009

A GLORIA E A BELEZA DE CRISTO

terça, 10 de março de 2009
A GLÓRIA E A BELEZA DE CRISTO

Isaías 4

O quarto capítulo do livro de Isaías traz o iminente juízo de Deus ao seu ponto culminante. Quando Deus deixasse de proteger a nação, as derrotas para o inimigo seriam experiências horríveis. Com tantos homens mortos na batalha, a sociedade se desintegraria. As consequências sociais seriam devastadoras. “Naquele dia, sete mulheres agarrarão um homem e lhe dirão: ‘Nós mesmas providenciaremos nossa comida e nossas roupas; apenas case-se conosco e livre-nos da vergonha de sermos solteiras!’”.

Mas a misericórdia e o amor de Deus por seu povo duram para sempre. Seu plano de salvação não falhará. O “Renovo” (um ramo novo, um broto) do Senhor reverterá a feiura daquela triste situação. Ele “será belo e glorioso, e o fruto da terra será o orgulho e a glória dos sobreviventes de Israel”.

O profeta também nos assegura que “o Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor” (11:2).

Jesus – o “Renovo” anunciado – tem todas as qualificações necessárias para reverter a amargura da desgraça humana. Sua justiça cobre nossos pecados, substituindo nossa feiura por sua admirável beleza gloriosa.

Ore

Obrigado, 
Senhor, por teu Filho 
Jesus, o Renovo anunciado por Isaías, que transformou a feiura de nossa história pecaminosa numa bela história de salvação. Louvado seja o nosso Salvador. Amém.

Pense

Jesus pode trazer beleza até mesmo à mais horrível história de vida.

Nenhum comentário: