Conselheira do Disquepaz de Fortaleza visita sede da LPC
A conselheira do Disquepaz da Primeira Igreja Presbiteriana de Fortaleza, Rita de Cássia Dantas Abreu, fez uma visita à sede da LPC Comunicações, em Campinas/SP, nesta segunda-feira (16). Casada com Odilon e mãe dos jovens Amoneli e Henrique ela veio à Campinas para visitar o filho caçula Henrique que está matriculado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Rita de Cássia aproveitou a visita para conhecer pessoalmente o pastor Flávio Santana, responsável pelo Disquepaz e também a dinâmica do sistema.
Rita de Cássia disse ter ficado surpresa com a estrutura, em poder conhecer pessoalmente o reverendo Celsino Gama, diretor da LPC Comunicações, os funcionários e principalmente a locutora Ellis Marina, que tem participação na gravação das mensagens do Disquepaz. Durante a visita, Rita de Cássia, concedeu uma entrevista o nosso site.
Acompanhe a entrevista:
LPC - Há quanto tempo existe o Disquepaz em Fortaleza?
Rita de Cássia- Desde 2004. Começamos com quatro pessoas sendo eu e mais uma pessoa na I Igreja Presbiteriana de Fortaleza e outras duas pessoas na Igreja Presbiteriana de Aldeota, que é um bairro de Fortaleza.
LPC - Então, o que vocês tem lá é uma parceria?
Rita - Exatamente. Trabalhamos em conjunto com os irmãos de Aldeota e essa parceria tem dado muitos resultados.
LPC - Como é feito o atendimento, sómente pelo telefone?
Rita - Sabe, meu irmão, o Disquepaz vinha muito bem atendendo até 50 ligações por dia. Mas há dois anos meu marido Odilon, que é oficial da Marinha Mercante, adoeceu e o trabalho do Disquepaz ficou um pouco de lado. Mas esta minha visita aqui hoje tem como objetivo principal colher todas as informações no sentido de incrementar e dar uma nova injeção de ânimo no projeto.
LPC – A senhora tem notícia de pessoas que foram pra igreja depois de terem ouvido a mensagem do Disquepaz?
Rita – São muitas as histórias mas eu queria destacar uma que é a da dona Deunice. O filho dela mora na Dinamarca e ela vive sozinha com muitos problemas de saúde. Um dia ela ligou para o Disquepaz. Não é sempre que ela vai à igreja por problemas de saúde e de locomoção mas a verdade é que através do Disquepaz nos tornamos muito amigas.
LPC – Cidades litorâneas tem muitos turistas e também muita prostituição envolvendo meninas de 12, 14 anos de idade. O Disquepaz faz algum trabalho nesta área em Fortaleza?
Rita – Especificamente nesta área ainda não, mas a minha visita aqui tem também como objetivo a implantação do Centro de Aconselhamento. Nossa meta vai ser, sem sombra de dúvida, dedicar muita atenção a este setor da nossa sociedade.
LPC – A senhora acha que o Disquepaz pode contribuir nesta área?
Rita – O Disquepaz é uma ferramenta maravilhosa da pregação evangelho. Todos precisam saber disso e eu acredito, como diz a Bíblia, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. E tem mais: Atualmente as pessoas estão necessitando de alguém que lhes estenda as mãos, que olhe nos olhos, que ouça as histórias de vida e o Disquepaz é uma oportunidade maravilhosa para se praticar o amor cristão. Eu me realizo quando estou no atendimento e gostaria que mais pessoas tivessem a oportunidade de atuar junto ao Disquepaz.
LPC – Gostou de conhecer a sede da LPC Comunicações?
Rita – Bem, como eu disse na devocional da qual participei, eu estou emocionada com cada gesto de cada pessoa aqui, com a acolhida que me deram, com o carinho com que me receberam, com cada olhar que me dirigiram e com o profissionalismo do trabalho. Peço a Deus que abençoe sempre o traba;ho e avida de cada pessoa que trabalha aqui.
Nesta página você pode obter mais informações sobre o Sistema de Aconselhamento Disquepaz ou sobre as mensagens pelo telefone do Sistema Disquepaz ou, se preferir, ligue para 0800 119 105.
Nenhum comentário:
Postar um comentário