sábado, 24 de janeiro de 2009

ARRUMANDO A CASA

ARRUMANDO A CASA
Sábado, 24 de janeiro

Leia:
Deuteronômio 23:9-14
O acampamento terá que ser santo... Deuteronômio 23:14
Mensagem:
Quem é que não arruma a casa quando vai receber uma visita importante? Alguns preparam um prato especial e até colocam os cristais herdados da avó e o faqueiro de prata na mesa. Vale tudo para prestigiar o convidado especial, e o capricho fica ainda maior quando dependemos do visitante para resolver algum assunto importante.
Esse era o caso de Israel. O próprio Deus já havia dito que, em todos os assuntos (e isso incluía as guerras), Israel sempre dependeria de sua ajuda. As nações que ocupavam a terra de Canaã não seriam derrotadas sem a ação de Deus, pois todos precisavam entender que a saída do Egito e a posse da nova terra não eram resultado dos méritos e da força de Israel, mas da bondade e da misericórdia do Senhor para com seu povo (Deuteronômio 8.11 – 18).
Mas como “arrumar a casa” para receber um convidado divino? A resposta é simples: decorando-a com santidade. Os soldados e as dependências do acampamento montado para a batalha deveriam permanecer puros, sem contaminações de qualquer ordem.
Nós também dependemos de Deus para tudo, pois não conseguimos fazer nada sem ele (João 15.5). É bom manter em ordem nossa casa, pois quem habita nela é o Espírito Santo.
Ore:
Senhor Deus, humildemente reconhecemos que nada podemos fazer sem ti. Ajuda-nos a santificar nossa vida para que tua presença abençoadora jamais nos abandone. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:
“O corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus...” (1 Coríntios 6:19)

Nenhum comentário: