É NATAL, OS ANJOS CANTAM!
Terça-feira, 23 de dezembro
Leia:
Isaías 9:1-7
“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor.” Lucas 2:14
Mensagem:
No Natal, os anjos cantaram sobre “paz na terra”. Paz é o que o nosso mundo precisa desesperadamene — não apenas o fim das guerras, mas o verdadeiro shalom, uma paz completa que nasce da reconciliação entre terra e céu.
Os anjos gostam de cantar: “Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos... milhões de milhões... e cantavam em alta voz: ’Digno é o cordeiro...’” (Apocalipse 5:11-13). A tradição judaica afirma que eles cantaram quando Deus criou os céus e a terra. É uma suposição sensata (Jó 38:7). Portanto, não surpreende que eles tenham cantado também no nascimento de Jesus. Afinal, em Cristo, Deus iniciou uma nova criação, fazendo novas todas as coisas!
Mas o que o menino Jesus fez para que esta reconciliação fosse possível? Eis uma pista: mais de trinta anos depois, a cantoria dos anjos em Belém ecoou entre a multidão que recebia Jesus à entrada de Jerusalém: “Paz no céu e glória nas alturas!” (Lucas 19:38)
No nascimento de Cristo, os anjos cantaram sobre paz na terra. Quando Cristo seguiu seu caminho para a cruz, a multidão cantou sobre paz nos céus. Através do nascimento e da morte do Príncipe da Paz (Isaías 9:6), shalom – paz verdadeira – foi estabelecida entre o céu e a terra.
Ore:
Príncipe da Paz, queremos cantar como os anjos. Queremos glorificar o teu nome, apregoar a tua salvação e celebrar a paz que inunda nossas vidas hoje. Amém.
Pense:
Natal é glória a Deus e paz na terra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário