QUEM AMA CONFRONTA
Terça-feira, 21 de outubro
Leia:
Mateus 18:15-20
“Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro.” Mateus 18:15
Mensagem:
É mais fácil falar sobre alguém que nos ofendeu do que conversar com a pessoa acerca da ofensa. É mais fácil acabar com a reputação de alguém do que confrontar em amor. Membros do corpo de Cristo, entretanto, são chamados para amar uns aos outros, e têm a responsabilidade de resolver suas diferenças.
A maior responsabilidade é a dos envolvidos. Embora tais conversas quase nunca sejam fáceis, a ajuda de outros só deve ser buscada, para a conciliação, se as diferenças não forem resolvidas entre as partes. Isso é necessário para a saúde do corpo de Cristo.
Muitas vezes, na tentativa de evitar o confronto, evitamos conversas que poderiam restaurar relacionamentos. O medo do que pode acontecer, o medo da reação do outro impede que a reconciliação ocorra. Deus compreende que a reconciliação tem um preço — e Ele pagou um alto preço para que isso fosse possível entre seus filhos. Deus enviou seu Filho à cruz para que a redenção se tornasse realidade na vida do seu povo.
Restaurar relacionamentos não é fácil. A reconciliação é difícil, exige trabalho duro. Mas os seguidores de Cristo, cheios do Espírito Santo, farão o esforço necessário para trazer paz e amor a um mundo de conflito e ódio.
Ore:
Pai, dá-nos coragem e sabedoria para buscarmos a restauração de relacionamentos abalados. Que possamos levar o poder da redenção de Cristo às vidas de todos ao nosso redor. Em Jesus, teu Filho. Amém.
Pense:
É mais fácil falar sobre alguém que nos ofendeu do que conversar com a pessoa acerca da ofensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário