CASA DE ORAÇÃO
Sexta-feira, 24 de outubro
Leia:
Isaías 56:1-8
“A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”. Isaías 56:7
Mensagem:
A profecia: “A minha casa será chamada casa de oração”, foi repetida por Jesus quando purificou o Templo, expulsando os que faziam daquele lugar um verdadeiro mercado. Tal profecia se cumpriu nele, ao ressuscitar da morte reedificando um novo templo espiritual, feito de pedras vivas.
Assim, é um erro atribuir a um determinado templo, capela, catedral o nome de “casa de oração”. Ninguém precisa ir a um determinado lugar para orar e ninguém depende de pessoas que se dizem especiais, cheias de poder, para interceder por elas.
Quando se reúnem os filhos de Deus, o milagre da igreja acontece, e ainda que sejam dois ou três, Jesus, por meio do Espírito Santo, está entre elas. É a “casa de oração”. E a oração é o coração de qualquer congregação.
Com freqüência, a saúde espiritual de uma comunidade pode ser medida pela prática e pelo teor de sua oração. Afinal, as orações não são simples momentos de pedir ou até mesmo de suplicar a Deus. São conversas onde Deus é adorado, pecados são confessados, gratidão é demonstrada e petições são feitas. Quando pessoas humildes se aproximam de Deus como crianças que buscam seu Pai em amor, adoração, confiança e dependência, Ele ouve e responde.
Ore:
Pai, nós te adoramos. Somos gratos por tua misericórdia e amor. Confessamos nossas fraquezas e reconhecemos nossa dependência: somente tu podes nos ajudar e nos sustentar. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:
A “casa de oração” pode se reunir em qualquer casa, ou mesmo na rua ou no campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário