segunda, 23 de fevereiro de 2009
SILÊNCIO DESDE JÁ
O SENHOR, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra”.
Habacuque 2:20
O profeta Habacuque viveu numa época de grande desesperança em Judá, cerca de vinte anos antes da destruição de Jerusalém pelos babilônios. Com poucas exceções, os anos anteriores da vida nacional de Judá foram marcados por idolatria e injustiça.
Habacuque perguntou: “Até quando, SENHOR, clamarei por socorro, sem que tu ouças?” A resposta do Senhor apontou para uma disciplina sobre a idolatria: “Ai daquele que diz à madeira: ‘Desperta-te!’”
Apesar da desobediência do povo, Deus majestosamente concluiu: “O Senhor, porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra.” Não importa como as pessoas vivam, todas elas um dia serão silenciadas diante de Deus.
Em meio ao ceticismo do nosso mundo, violência e desintegração social, muitos pensam que Deus não se importa com isso. Outros vivem com relativa folga, poucos sobressaltos, saúde e paz. Ainda assim, há um vazio em suas vidas. Em qualquer situação, devemos nos lembrar da resposta inspiradora de Deus a Habacuque: não importa o que aconteça, Ele reina, e todos serão silenciados diante dele.
Essa resposta pode acalmar qualquer coração aflito e nos impulsionar a investir tempo, em silêncio e meditação, na presença do Senhor.
Ore
Senhor Deus, obrigado pelo alívio que a certeza do teu poder nos traz. Ajuda-nos a antecipar o silêncio do mundo perante o teu trono, investindo tempo em tua presença desde já. Amém.
Pense
Fé não é apenas crer sem se importar com o que vai acontecer, mas crer que a vide floresce mesmo no deserto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário