quinta-feira, 28 de agosto de 2008

empadinhas de queijo

Empadinhas de Queijo
Ingredientes:

1 kg de farinha de trigo
1 pote de margarina 500g.
sal
leite

Recheio:

compre 300g. de queijo minas, amasso com um garfo e acrescento um pouco de leite e misturo bem.

Modo de Preparo:

Colocar 3 xícaras de farinha de trigo, metade da margarina e vai mexendo. Acrescente aos poucos farinhas e sal, vai verificando a consistência e forrando as forminhas. Em cima coloque o recheio (mas coloque sem transbordar), mas não tampe e coloque no forno pré aquecido. Deixe no forno aproximadamente 20 minutos ou 30 no máximo (dependendo do forno, se for menos deste tempo, tire) , verficando sempre a consistência e não deixe queimar.

Dica:

Se quiser mudar o recheio e fazer de frango, cozinhe o peito de frango, desfie, tempere e passe no liquidificador (se preferir ) com tudo e depois faça a parte 2 xícaras de chá de leite e uma de chá de farinha de trigo, sempre mexendo até formar uma consistência. Deixe esfriar e misture o peito de frango. só a de frango você tampa e bata 1 ou 2 gemas e duas pingas de café feito e pincele por cima, já nas forminhas.

Nanci Macedo - nancimacedo@bol.com.br

Rede Melodia - O Portal do Povo de Deus

Rede Melodia - O Portal do Povo de Deus

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sabedoria na arte de ser mulher

Sabedoria na arte de ser mulher

Outro dia estava conversando com um rapaz que reclamava da atitude de sua esposa. Ele dizia que embora viesse se esforçando, honrando e respeitando a sua família num mundo cheio de tentações, ela estava o acusando injustamente de paquerador, de se insinuar para outras mulheres e com isso ele estava até perdendo a motivação. Fiquei pensando até que ponto as mulheres não estavam prejudicando ou enfraquecendo seus relacionamentos por causa da língua. Veja o que diz Tiago 3.5: "Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia".

E não é para menos, com isso o casamento que tem tudo para ser um bosque florido, com árvores e frutos, pode ser reduzido a cinzas. Todo mundo gosta de ser elogiado, mas se você não pode fazer isso porque não tem certeza, não acuse injustamente, só por insegurança, levantando falso testemunho.Outra coisa que eles detestam é ficar pegando no pé... ainda me lembro de quando eu e a minha irmã, éramos adolescentes e nosso sábio pai brincava conosco, relembrando um velha piada, quando tínhamos nossos ataques de insegurança, ele dizia: - filha, cuidado, porque se você trancar seu namorado no armário, pode correr o risco de ser traída pelo cabide! Ele tinha razão! Tudo bem que tem que orar e vigiar, mas não exagere, confie em Deus e peça ao Senhor que te revele se algo estranho estiver acontecendo.

Ao invés de ficar gastando energia com coisas negativas, procure se cuidar mais, agradar, dar mais atenção para a sua família, garanto que assim ele terá muito menos motivos para pensar em dar uma "puladinha de cerca". Quando seu amado chegar em casa bravo com alguma coisa ou fizer algo que você não goste, não saia berrando com ele, afinal que testemunho estará dando assim?Use a inteligência, diga com jeitinho que a sua intuição feminina está dizendo que ele deveria fazer as coisas de outro modo, então sugira qual, ou que você ficaria mais feliz e tranqüila se ele fizesse de outro jeito e veja a diferença.O mesmo deve acontecer se tiver um pequeno ciúme, afinal como humano ninguém está livre disso. Mas fale assim: "- amor, fiquei insegura com isso, porque fez assim?" É impossível que num relacionamento saudável ele reaja bravamente com uma pergunta formulada deste modo. Analise a si mesma, veja se tem sido austera, severa, se tem falado coisas que não deve, acusado sem motivo real (somente por insegurança), se estiver mude correndo o seu comportamento!Vamos combinar o seguinte: a partir de agora risque definitivamente todas as palavras negativas de seu vocabulário.

Ao invés de chamar de "desgraçado", diga "abençoado", chame seu esposo e filhos de "bênçãos", mesmo que ele não seja ainda... pela fé será! Lembre-se que uma mudança verdadeira tem que ser de dentro para fora e se é você que está querendo, tem que começar contigo, dando o exemplo.
Aliás este é um ótimo método de evangelização, caso o seu amado ainda não seja convertido, pois sua atitude vale mais que mil palavras.Então quando ele perguntar o que está havendo, te notar mais bonita, doce, meiga, gentil, atenciosa, "calminha", diga que é Jesus e fale para ele do amor verdadeiro que emana dessa fonte de águas vivas.

Obviamente esta não é uma fórmula mágica, nem é da noite para o dia esta transformação. Pode variar de caso a caso e requer muita paciência, perseverança, oração, em alguns casos até jejum.Mas com certeza é uma boa dica de relacionamento, para a edificação do seu lar, além de ser um conselho Bíblico.Tente agir assim, veja as coisas do modo mais positivo possível, cuide de você e da sua família e acima de tudo acredite no Senhor e cumpra seus mandamentos, assim: "Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa" (At 16.31) Queria aproveitar para agradecer pelas cartinhas que recebi à partir do meu testemunho. Espero que vocês continuem a escrever, no que puder ajudar com uma palavra amiga, oração ou um ombro amigo estarei aqui. Assim também posso escrever palavras inspiradas por Deus que edifiquem suas vidas e confortem seus corações.

Adriana Fonte
Um parceiro Melodia

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Sermoes

Os sermões em assuntos importantes por Rev. Paul C. Jong



O Verdadeiro Significado do Batismo de Jesus


< Romanos 6:2-8 >
“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.”



O que o batismo significa?


Nós chamamos João, que batizou Jesus, de João Batista. Então, o que o batismo significa. “Batismo” é em grego. Significa “ser submerso”, e o significado mais importante do batismo é “levar o pecado e a morte”.

A frase “ser submerso” implica em morte. Todos os pecados do mundo foram transferidos para Jesus quando João Batista O batizou e, portanto, Ele levou todos eles e morreu na cruz para pagar o salário do pecado. Jesus morreu em nosso lugar. A morte significa o resultado do pecado, porque “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Batismo também significa, “ser lavado”. Todos os nossos pecados foram lavados, sem restar nem um pouquinho deles, pois Jesus levou todos na Sua carne, através do Seu batismo. Todos os pecados dos corações humanos foram lavados, porque foram passados para Jesus através do batismo.

Batismo tem o mesmo significado de, “impor as mãos”. “Impor as mãos” significa “passar para”. O ato de Jesus receber o batismo de João Batista foi para receber todos os pecados do mundo. Era a eterna lei da salvação de Deus, que o sacerdote colocaria suas mãos na cabeça da oferta pelo pecado para transferir os pecados de Israel no décimo dia do sétimo mês.

Levítico 16:21-22 afirma, “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto.” Quando Arão, o sumo sacerdote, colocou suas mãos na cabeça do bode vivo, o bode levou todos os pecados de Israel e foi imolado pelo povo.



A “imposição de mãos na oferta pelo pecado” no Antigo Testamento representa o “batismo” no Novo Testamento


O significado do batismo é “ser imerso”. Isso inclui “ser queimado, ser lavado ou passar para.” As pessoas no Antigo Testamento traziam bodes ou ovelhas sem defeito e colocavam as mãos sobre a cabeça da oferta para passar para elas os seus pecados. Isto é semelhante ao ato do batismo no Novo Testamento. O bode recebia os pecados através da “imposição de mãos” e era imolado. Jesus foi batizado por João Batista, que é o representante de toda a humanidade, para levar todos os pecados do mundo, e foi crucificado.

Arão, o sumo sacerdote e representante de Israel, colocava as suas mãos sobre a cabeça do bode para passar os pecados dos Israelitas para ele, imolava o bode, pegava o seu sangue com os dedos e colocava nos chifres do altar das ofertas queimadas. Portanto, Lucas disse que João Batista, que nasceu na família de Arão, era o representante de toda da humanidade, assim como Arão, o Sumo Sacerdote, era o representante de todos os Israelitas.

A Bíblia diz, “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista” (Mateus 11:11). João Batista tinha o direito de passar os pecados do mundo para Jesus, através do batismo, de uma vez por todas, como o sumo sacerdote terreno, segundo o eterno estatuto de Deus. João Batista foi o último Sumo Sacerdote. Quando eu digo que João Batista foi o Sumo Sacerdote, algumas pessoas dizem, “Onde está escrito na Bíblia que João Batista era o Sumo Sacerdote?” Isto não está escrito? O homem que foi gerado por Zacarias foi João Batista. O sacerdote Zacarias da divisão do sacerdote Abias, um neto de Arão, o Sumo Sacerdote, era claramente um descendente de família de Arão.

A Bíblia fala sobre as divisões dos sacerdotes, que foram os descendentes de Arão, em 1 Crônicas 24:10. Nos últimos dias de Davi, havia muitos sacerdotes e eles precisavam ser organizados. Então, eles foram organizados em grupos de 24 divisões segundo os 24 netos da família de Arão. O oitavo grupo era o de Abias. Cada divisão servia no santuário e na casa do Senhor por 15 dias. E Zacarias, da divisão do sacerdote Abias, foi escolhido por Deus como um sacerdote de serviço da sua divisão.

Lucas 1:9 afirma, “Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrar no santuário do Senhor para queimar o incenso.” Isto nos mostra que João Batista foi nascido na família de Arão, o Sumo Sacerdote, e era o último Sumo Sacerdote que representaria toda a humanidade (Mateus 11:11, 3:13-17). Apenas um homem nascido na família do Sumo Sacerdote poderia se tornar um Sumo Sacerdote segundo a lei. Apenas leões podem virar leõezinhos. João Batista recebeu o sumo sacerdócio de Arão, seu ancestral.



Os Apóstolos de Jesus testificaram o batismo de Jesus


Todos os apóstolos, especialmente Paulo, Pedro, Mateus e João, testificaram o batismo de Jesus. Vamos ver o testemunho de Paulo reproduzido no versículo principal de hoje. “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.”

Gálatas 3:27 também afirma, “porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes”. Vamos ver o testemunho de Pedro. 1 Pedro 3:21 afirma, “a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo.”

O Apóstolo João fala em 1 João 5:5-8, “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.”

O testemunho de Mateus está escrito em Mateus 3:13-17. “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

Jesus levou todos os pecados do mundo recebendo o batismo de João Batista. “porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. Jesus levou os pecados do mundo sobre Si através do batismo de João Batista, que foi a maneira mais apropriada. O próprio Deus testifica isso. “Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Jesus levou todos os nossos pecados através do Seu batismo, testificou o evangelho da água e do Espírito por três anos, foi crucificado para morrer e ressuscitar novamente dentre os mortos no terceiro dia. E Ele está agora assentado à destra de Deus.



Jesus virá novamente para aqueles que estão esperando por Ele sem pecados. Hebreus 9:28 afirma, “Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.” O próprio Deus disse, “Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo,” e o Espírito Santo testifica que o Homem que levou todos os pecados do mundo era Jesus, o Salvador. Contudo, as pessoas não entendem a Bíblia porque seus olhos espirituais estão fechados. Eles devem ser abertos e devem nascer de novo da água e do Espírito (João 3:5).

Dessa forma, muitos pensam que só Jesus ministrou a salvação para a humanidade. Mas na verdade, Jesus foi o Cordeiro de Deus e precisava de João Batista, que era o representante de toda a humanidade, e que poderia passar todos os pecados do mundo para Ele, pois da mesma forma, Arão, o Sumo Sacerdote, colocava as mãos sobre a cabeça da oferta pelo pecado (o bode vivo) e passava os pecados de todos os Israelitas para ele. Arão então libertava o povo de seus pecados imolando a oferta pelo pecado. Assim Deus enviou Seu mensageiro antes de Jesus.



Quem é João Batista?


João Batista é o mensageiro de Deus que é predito em Malaquias 3:1-3. O Senhor precisava de um mensageiro, João Batista, que representaria toda a humanidade. Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou os pecados eternos de todos os seres humanos através do batismo de João Batista, e foi crucificado como salário pelo pecado no Novo Testamento, enquanto no Antigo Testamento a ovelha levava os pecados de um certo período de tempo e era imolada. Portanto, Jesus salvou todas as pessoas dos pecados eternos.

Dois grandes eventos ocorreram antes do nascimento de Jesus. Um foi que Maria concebeu a Jesus e o outro foi que João Batista nasceu na divisão de Abias. Estes dois eventos aconteceram segundo a Divina Providência. Foi o roteiro perfeito escrito por Deus. Deus enviou João Batista para o mundo seis meses antes de Jesus, e então enviou o Seu único Filho par anos libertar da guerra e da dor. Você entende? Vamos analisar mais profundamente a Bíblia.

Vamos ler Mateus 11:7-14, que testifica sobre João Batista. “Então, em partindo eles, passou Jesus a dizer ao povo a respeito de João: Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir.”

As pessoas iam ao deserto para ver João Batista, que dizia, “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mateus 3:2) Jesus disse a eles, “Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta.”

Na época do Antigo Testamento, um rei não era mais poderoso que um profeta. Os Reis obedeciam ao que os profetas diziam. Quem foi mais poderoso que todos os profetas e reis no Antigo Testamento? Foi João Batista. O próprio Jesus testifica isso. Quem foi representante de toda a humanidade? Quem foi o representante de todos os seres humanos que tem carne, exceto Jesus? Foi João Batista. Ele foi o Sumo Sacerdote terreno de toda a humanidade. Foi escolhido pelo Senhor e enviado ao mundo para cumprir o seu papel.

“Que saístes a ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Sim, que saístes a ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas finas assistem nos palácios reais. Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta.”

Isaías profetizou que o bem-estar em Jerusalém teria um fim. Nós podemos descobrir que a profecia foi realizada quando João Batista disse, “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). João Batista testificou que Jesus era o Filho de Deus e levou todos os pecados do mundo.

Por outro lado, Jesus testificou que João Batista era o mensageiro escolhido por Deus que havia de vir. Mateus 11:11 afirma, “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista.” Apareceu alguém maior do que João Batista entre os nascidos de mulher? Não. O que significa “entre os nascidos de mulher”? Significa “todas as pessoas do mundo.” As palavras, “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista,” significam que João Batista era o representante de todas as pessoas no mundo. Ele foi o Sumo Sacerdote porque nasceu na família de Arão.



João Batista foi o representante de todas as pessoas do mundo


Você pode crer que João Batista foi o representante de todas as pessoas do mundo e o Sumo Sacerdote que passou todos os nossos pecados para Jesus, sabendo que Deus escolheu no Antigo Testamento Arão e seus descendentes para ministrar o sacerdócio para sempre?

Quem foi o representante de toda a humanidade? E quem foi o representante de todas as pessoas que têm carne, exceto Jesus? Ele foi João Batista, que batizou Jesus.

“Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti.”

E o homem que testificou, “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29), foi João Batista.

Jesus disse “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João” (Mateus 11:12-13). Esta passagem mostra que Jesus levou todos os pecados do mundo através do batismo de João Batista e tornou-se o Salvador de toda a humanidade. Também nos mostra que João Batista passou todos os pecados do mundo para Jesus. O próprio Jesus disse isso. Isto significa que João Batista passou todos do mundo para Jesus, e qualquer um que crer neste fato será salvo de seus pecados e entrará no Reino do Céu. Isto está certo ou errado? Esta exatamente correto, segundo a palavra de Deus e, portanto, nós, pregadores da verdade bíblica, podemos pregá-la de forma digna. Quem crer na verdade entrará no Reino do Céu.



João Batista passou os pecados do mundo para Jesus como o último Sumo Sacerdote do Antigo Testamento


Zacarias, o pai de João Batista, ouviu um anjo do Senhor. Vamos examinar o testemunho de Zacarias ao seu filho. O testemunho do seu pai não é mais do que preciso? Vamos ver o seu testemunho cantado em forma de salmo. “Zacarias, seu pai, cheio do Espírito Santo, profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo, e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi, seu servo, como prometera, desde a antiguidade, por boca dos seus santos profetas, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam; para usar de misericórdia com os nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança e do juramento que fez a Abraão, o nosso pai, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os nossos dias. Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel” (Lucas 1:67-80).

Seu pai profetizou que tipo de profeta e sacerdote João iria se tornar. Vamos ver o que ele profetizou para o seu filho. “Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lucas 1:76-79).

Aqui, a Bíblia claramente diz, “para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados.” Lucas 1:76 indica que ele é João Batista. Nós viemos a conhecer a Jesus e a crer Nele porque João Batista testificou que Jesus Cristo salvou os pecadores de seus pecados recebendo o batismo para levar todos os pecados, que foi realizado da forma mais justa e correta. João Batista “veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz” (João 1:7-8).



Nós devemos ser salvos

Quer saber mais sobre o livro de Romanos? Por favor clique no banner abaixo para adquirir seu livro grátis sobre o livro de Romanos.

Nós temos que ser redimidos pela crença que Jesus salvou todos os pecados do mundo da forma mais justa e correta, recebendo o batismo de João Batista. A justiça de Deus diz que Jesus veio ao mundo na aparência de homem, libertou os pecadores de todos os seus pecados da forma mais justa e correta, sendo batizado por João Batista e foi ressuscitado após ser crucificado. A justiça de Deus está escondida no evangelho da água e do Espírito.

A justiça de Deus, que é revelada no evangelho, nos ensina que Jesus foi enviado na aparência de homem, foi batizado, crucificado e ressuscitou da morte no terceiro dia. Nós viemos a crer em Jesus através do testemunho de João Batista e fomos salvos de todos os nossos pecados crendo na justiça de Deus. Os pecados de todas as pessoas foram destruídos e elas têm vida eterna pela fé em Jesus através de João Batista. Elas receberam o Espírito Santo, que testifica que temos o dom de ser filhos de Deus.